Homens armados invadem e assaltam agência dos Correios em São Gabriel da Palha

2853

Quatro homens armados assaltaram a agência do Correios de São Gabriel da Palha no final da tarde da última segunda-feira (16), de acordo com relatos de clientes os homens entraram, anunciaram o assalto e exigiram que um dos funcionários entregasse as chaves do cofre e todo o dinheiro que estavam nos caixas.

Um dos assaltantes exigiu a camiseta de uniforme de um funcionário e ficou na porta controlando a entrada de novos clientes enquanto os outros comparsas recolhiam o dinheiro, os clientes foram colocados em uma sala e foi determinado que eles saíssem 15 minutos depois da saída dos criminosos; a estimativa é que foram levados cerca de 10 mil reais. Os bandidos levaram o aparelho que registra as imagens internas da agência, nenhum cliente foi feito vítima.

Os Correios não informou o valor levado pelos assaltantes, a Polícia Militar fez buscas e cerco tático, mas não conseguiu localizar os suspeitos, o Capitão Renzo Caser, comandante da Polícia Militar disse que as imagens de vídeo monitoramento da cidade podem auxiliar nas investigações que serão feitas pela Polícia Federal, por ser tratar de um órgão federal em conjunto com a Polícia Civil.

Essa é a segunda vez nesse ano que a agência dos Correios de São Gabriel da Palha é alvo de assaltantes, a primeira vez foi em abril, os criminosos agiram da mesma forma e também levaram o aparelho que registras as imagens da agência.

Com informações: Editora Hoje