Homens armados assaltam posto de combustível em Água Doce do Norte

679

Dois homens armados assaltaram o escritório do Posto de Combustíveis Amigo do Norte, localizado em Água Doce do Norte, na saída para o distrito de Santo Agostinho.

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), por volta das 03h00min, e felizmente nenhuma pessoa ficou ferida.

De acordo com as informações, os dois homens estavam a pé, usando blusas de moletom com capuz, sendo que um deles teria se adiantado e desligado a chave geral que mantém a iluminação da pista de atendimento acesa, enquanto isso, o outro rapaz aproveitou para render o frentista que precisou entregar todo o dinheiro que estava com ele.

Em seguida, os dois homens submeteram o frentista à acompanhá-los até a porta do escritório administrativo, eles mandaram que o frentista forçasse a porta, mas sem obter sucesso na tentativa, eles se apossaram de uma enxada e quebraram o vidro da janela do lugar, para enfim, conseguir efetuar o roubo.

Enquanto um dos homens permanecia com o frentista rendido, o outro rapaz entrou pela janela, revirando todos os pertences do escritório e roubando uma das sacolas que estava cheia de dinheiro.

Logo em seguida, eles trocaram de função, e o outro bandido entrou se apossando da segunda sacola de dinheiro que havia ficado pra trás.

Ao retornar para a pista de atendimento do Posto, antes de fugir, os homens ordenaram que o frentista não olhasse para trás, mandando que ele permanecesse com a cabeça baixa, e no intuito de intimidar o funcionário, eles ainda dispararam um tiro em direção ao muro do posto, tudo isso para mostrar que não estavam para brincadeira.

Mesmo após cometer o crime, os dois homens empreenderam fuga a pé, caminhando em sentido ao Parque de Exposições Municipal.

A Polícia Militar foi comunicada, compareceu no local, mas mesmo após ver as imagens do sistema de segurança eletrônico do posto, eles ainda não conseguiram identificar os autores do crime.

A reportagem entrou em contato com o proprietário do posto, Pábalo Saturnino, que através de uma conversa rápida nos disse, “O que aconteceu nessa madrugada foi coisa de filme, esses bandidos não são amadores, eles planejaram tudo muito bem feito, porém um fato nos chamou a atenção, é que pelas filmagens, a sensação que fica é que eles estavam procurando por outra coisa, mas isso confesso que não faço a mínima idéia do que seja, mas tenho absoluta certeza que o alvo não era somente o dinheiro, pelo contrário, senão eles não teriam deixado uma boa quantia financeira para trás se o objetivo maior fosse levar somente o dinheiro.” Finalizou Pábalo.

Os valores do prejuízo ainda não foram contabilizados de forma exata, mas de acordo com Pábalo, o total se aproxima de R$ 22.000,00 reais.

Importante lembrar que o seguro do estabelecimento já foi acionado para tomar as devidas providências cabíveis. A Polícia Civil investiga o caso.

Por: Rodolpho Rocha