Homem que roubou caminhonete e provocou a morte de duas pessoas em Mantena já está no xilindró

3400

A Policia Militar de Mantena prendeu o autor do roubo da caminhonete, ocorrido na noite deste domingo, 22 de abril de 2018, onde  resultou na morte de dois moradores de Barra de São Francisco.

O assaltante foi preso na tarde desta terça-feira, 24 de abril e trata-se de Yuri Hermisdorf Seifeddine.

Após o trabalho do serviço de inteligência da PM, e de toda a equipe, ele foi encontrado na estrada que fica atrás da Rabbit. Yuri tem algumas lesões pelo corpo, causadas no momento do acidente. Ele já confessou o crime e de acordo com a PM ele também já cumpriu pena no município de Contagem.

Yuri também confessou que roubou uma Hillux em Barra de São Francisco na sexta-feira, onde o veículo foi encontrado pela PM no sábado em Mantena. E na noite de domingo ele roubou a caminhonete de propriedade de Edinho Contador.

O acidente

O veículo que foi roubado bateu em um veículo Golf, que estavam os moradores de Barra de São Francisco, causando a morte de duas pessoas.

Nesse veículo estava Marta Sabino Rodrigues, conhecida como Martinha do Salão (Salão na subida da Telest em Barra de São Francisco) que foi socorrida com vida e está no Pronto Socorro.

Também estavam no veículo o esposo de Martinha, Edmar Santos Paula (Mazio Eletricista) e  a irmã dela,Miriam Sabino, que vieram a óbito.

Caminhonete roubada

A caminhonete foi roubada por volta das 19h deste domingo, no bairro Vila Nova em Mantena.

Segundo informações da Polícia Militar, a caminhonete que pertence ao Edinho da Contec Contabilidade e foi roubada no momento que ele entrava na garagem de casa. Edinho e seu filho estavam no veículo quando foram abordados por um homem armado, com uma réplica de pistola, que exigiu que ele levantasse as mãos e entregasse o veículo.

Edinho entregou o veículo e pediu aos assaltantes; “pelo amor de Deus deixa eu tirar filho do veículo”.  Após retirar a criança, os criminosos saíram em alta velocidade, sentido São João do Manteninha.

Ao se aproximarem do Lagoas Bar na MG-381, o assaltante perdeu o controle da caminhonete e bateu de frente com o Golf de Edmar, que seguia sentido Mantena, com 5 pessoas.

Duas das cinco pessoas (Edmar e Miriam) morreram no local. Outras três pessoas, entre elas Martinha do Salão, foram socorridas.