Homem põe fogo em carro no Centro de Brejetuba

256

Um carro foi incendiado por um homem em uma rua do Centro de Brejetuba, na Região Serrana do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (28). O suspeito seria ex-companheiro da atual namorada do dono do veículo.

A ação foi registrada por uma câmera de segurança da região. Nas imagens, é possível ver quando o suspeito chega com uma galão contendo líquido inflamável. Ele abre as portas do veículo, espalha a substância e, em seguida, as chamas tomam conta do carro. O suspeito foge correndo.

Funcionários de uma loja e pessoas que passavam pelo local apagaram o incêndio com o auxílio de extintores. Não há relatos sobre feridos.

A Polícia Militar informou que foi acionada pelo dono do carro. Ele contou que havia deixado o veículo próximo a uma loja de pneus e, quando voltou, se deparou com o carro tomado pelas chamas.

No local, segundo a PM, ele disse que o suspeito de cometer o crime seria o ex-companheiro da atual namorada dele. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas o homem não foi encontrado.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como dano ao patrimônio, crime que depende da manifestação por parte da vítima, para que haja investigação.

O dono do veículo compareceu à Delegacia de Polícia de Brejetuba, deu esclarecimentos sobre o fato, mas não quis representar contra o suspeito.

Dono tinha acabado de comprar o veículo

Testemunhas relataram que o dono do veículo tinha acabado de pagar pelo carro, um modelo Gol que valia cerca de R$ 15 mil.

Na hora do crime, ele estava com o antigo dono em um despachante, que fica na mesma rua, para regularizar os documentos do veículo.

G1 ES