Homem morre após acidente em pedreira em Barra de São Francisco

1427

marteleteiro Diéliton Gonçalves Melo veio a óbito na manhã desta segunda-feira, 2, após sofrer uma queda de uma altura de cerca de 40 metros, enquanto trabalhava. Foi a quarta vítima fatal do setor de Rochas no Estado em quatro meses.  

O acidente aconteceu na empresa Mineração Giarlo Ornamental, em Vila Itaperuna, Barra de São Francisco, onde Diéliton trabalhava há dois anos.  

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu após uma pedra se soltar. Com a queda, Diéliton quebrou a perna e bateu a cabeça. O trabalhador chegou ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf), mas não resistiu aos ferimentos.  

Sindimármore informa que já acionou o Departamento Jurídico e está prestando todo apoio aos familiares da vítima. Diéliton deixa esposa e uma filha de 4 anos.  

“A luta por um ambiente com acidente zero é a principal prioridade do Sindimármore, que tem diversas ações na Justiça exigindo mais segurança no trabalho e cobra de forma insistente maior fiscalização dos órgãos competentes”, disse a entidade, em nota. 

Não conseguimos contato, até o momento, com os responsáveis pela Giarlo Mineração.

Por: (Weber Andrade/Ocontestado com Sindimármore)