Homem é preso suspeito de matar, esquartejar e esconder o corpo dentro de sacolas

399

Um homem de 28 anos foi detido, em cumprimento de mandado de prisão temporária, na manhã desta segunda-feira (26), por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Baiminas, no município. O detido é investigado por envolvimento no homicídio doloso de Higor Fabiano Rangel, de 23 anos, na mesma localidade.

Durante as diligências, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o titular da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, o tronco da vítima foi localizado no Rio Itapemirim, no dia 28 de abril, com cabeça e membros superiores e inferiores cortados dentro de sacolas plásticas.

“A vítima foi morta porque descobriu que a sua ex-namorada estava se envolvendo com o suspeito. Após saber desse romance, os dois homens começaram a fazer ameaças um para o outro. A vítima foi sequestrada e teve seu corpo desmembrado pelo criminoso. O corpo somente foi identificado no dia 17 de junho, quando a sua ex-companheira compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o delegado.

Durante o interrogatório, o investigado confessou a autoria do crime, informando que cometeu o crime, pois estava sendo ameaçado pela vítima. As investigações acerca do homicídio continuam na DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, para identificar e prender outros indivíduos envolvidos neste crime.

O suspeito após os procedimentos de praxe será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Notícia Capixaba