Homem é detido por exercício ilegal da medicina em Conceição da Barra

172

Um homem de 37 anos foi detido nesta quarta-feira (2) por exercício ilegal da medicina e associação criminosa após uma operação da Polícia Civil em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Outros dois homens também foram detidos por associação criminosa.

A operação foi realizada na Associação dos Pescadores do município, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.

Segundo o titular da delegacia de Conceição da Barra, delegado Isaac Gagno, os três suspeitos foram conduzidos após os policiais encontrarem no local vários aparelhos oftalmológicos e receitas.

Elas eram assinadas por um optometrista – profissional da área da saúde, responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular – que realizava, de maneira ilegal, consultas oftalmológicas.

Ele foi autuado em flagrante por exercício ilegal da medicina e associação criminosa e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Os outros dois detidos, de 22 e 27 anos, foram autuados em flagrante por associação criminosa e liberados para responder em liberdade provisória após o pagamento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

De acordo com o delegado, as investigações continuam e terão outros desdobramentos, como oitivas de testemunhas, requisições de documentos e possíveis buscas e apreensões.

“Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, informou Isaac Gagno.

G1 ES