Homem é detido após tentar agredir motorista de ônibus com faca em São Gabriel da Palha

144
Foto ilustrativa

Na tarde desta segunda-feira (18), Militares da Força Tática da 3ª Companhia do 2º Batalhão prenderam um homem de 47 anos acusado de tentativa de homicídio em São Gabriel da Palha.

De acordo com a PM, o suspeito embarcou no transporte coletivo e após ser orientado a utilizar a máscara de proteção de acordo com as normas de segurança estabelecidas ao enfrentamento da Covid-19, se negou a fazer o uso e começou a proferir ameaças ao motorista do coletivo.

Segundo informações, o suspeito ainda utilizou a máscara até determinado ponto, e durante o trajeto, ele puxou uma faca da cintura e avançou contra o motorista tentando golpeá-lo. A vítima conseguiu reagir, entrando em luta corporal com agressor.

O ônibus chegou a perder o controle, invadiu o acostamento e se chocou contra as cercas laterais. Ninguém se feriu. O acusado foi contido por passageiros, mas conseguiu fugir do local.

Os militares realizaram buscas na região e conseguiram localizar e deter o suspeito em uma zona rural do município. Ele foi conduzido para o DPJ de Barra de São Francisco.