Homem armado que invadiu casa e roubou uma mulher no bairro Tropical foi parar no xilindró

1348

Os Policiais Militares de Mantena chegaram à residência onde aconteceu o roubo no bairro Tropical e encontrou a vítima V. N. S. em estado de choque. A vítima não conseguia falar e chorava muito.

Os policiais a levaram até o Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo e retornaram ao bairro Tropical para buscar informações que pudessem auxiliar na prisão do autor.

No referido bairro foram informados por uma testemunha que por volta das 21h30min do dia 22/03/2018, um homem que apresentava com um machucado na boca e um curativo no braço passou pelo local, ou seja, na parte alta do bairro pedindo informações sobre uma pessoa, que tal homem desceu em direção a casa da vítima. Logo depois a vítima subiu a rua, a pé, desesperada, pedindo socorro e dizendo que havia acabado de ser assaltada.

Diante das características do criminoso, bem como a descrição dos detalhes sobre o machucado na boca e curativo no braço informado pela testemunha os policiais apresentaram a foto de um homem que possuía as mesmas características.

A testemunha prontamente reconheceu como sendo o mesmo homem que havia seguido em direção a casa da vítima minutos antes do crime. Logo depois os Policiais retornaram ao hospital e a vítima também reconheceu que o homem da foto foi o autor do roubo.

Ela esclareceu que ele entrou na casa a surpreendeu deitada, enquanto ela descansava; que ele empunhava uma faca e tampou a boca dela para ela não gritar.

A partir desse momento os policiais da 18ª CIA PM Independente, distribuídos em equipes comandadas pelo 1° Tenente Bérthalo iniciaram as buscas para prender o criminoso. Ao amanhecer do dia a Major Carla, Comandante da 18ª CIA PM IND reforçou as equipes de buscas.

As diligências aconteceram por vários bairros da cidade. Após as informações de que o autor do crime estaria no bairro Pires de Albuquerque, a PM cercou o bairro e em incursão pelas ruas, becos e casas, conversaram com vários moradores sobre o crime e a periculosidade do autor – inclusive que ele havia dito que participou de um homicídio, recentemente em Mantena.

Logo depois, com o apoio de moradores do bairro Pires de Albuquerque,  o autor foi preso e conduzido para a delegacia de Governador Valadares onde foi autuado em flagrante. O celular da vítima foi recuperado.

Em nota a imprensa a Comandante da 18ª CIA PM IND agradeceu a colaboração da comunidade, desde as informações da testemunha que viu o autor no bairro Tropical, aos moradores do bairro P. A. que ajudaram na localização e consequentemente prisão do criminoso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª CIA PM IND