História de vida de Idevair Bragança de Oliveira, que reside em Mantena a 60 anos

607

09Natural de Pocrane –MG, Idevair Bragança de Oliveira nasceu em 23 de janeiro de 1951 e reside em Mantena há 60 anos, trabalhando como torneiro mecânico há 50 anos, desde novembro de 1965. É casado com Águida Fernandes de Oliveira e pai de três filhos, Márcio, Luciano e Andréia sendo avô de cinco netos.

Sua história de vida merece destaque especial, inicialmente quando chegou em Mantena trabalhou com os irmãos Duches, na Rua Olegário Maciel, logo depois esta mesma Oficina ficou com um só irmão Sr. Ezequias, com quem Idevair Bragança, como é conhecido, aprendeu a profissão e a Oficina passou a chamar Oficina Pereira.

Depois de muito trabalho, esforço e dedicação, com o passar dos anos comprou sua própria oficina a qual deu-lhe o nome de Tornearia Bragança se instalando na Rua São Francisco 452, onde funciona atualmente, mas, não foi uma conquista fácil, muito trabalhador e honesto, passou um bom período trabalhando sozinho para pagar a Oficina, pois, já tinha família, casou se muito novo, com apenas 21 anos e traz contigo uma prerrogativa de vida, nunca soube ou gostou de dever ninguém.

Foram épocas muito difíceis onde passou muito sufoco para vencer na vida e conquistar as coisas, porém, como um homem crente e temente, não se curvou diante dos obstáculos, pois, sempre foi muito confiante em Deus. Bom pai, excelente esposo, dedicado, membro da PIB – Primeira Igreja Batista de Mantena há cinco anos, criou sua família na igreja, desde quando casou, a 43 anos frequentou a Igreja Batista de Mantena, sofreu durante um ano longe da igreja, mas, como diz a esposa, “graças a Deus o barco não afundou e Idevair voltou para presença de Deus”.

Sua esposa Águida Fernandes define a vida do casal e dos filhos “ É realmente, temos uma família que busca muito ao Senhor, passamos por grande tribulação, mas família unida, é outra coisa. Compensa servir a Deus, a história do Idevair é muito bonita, crente, temente e confiante em Deus, passou muito sufoco para vencer, hoje, tem o privilégio de trabalhar com os filhos que herdaram dele a profissão”, relatou.

Mas, a luta continua e atualmente a Tornearia Bragança tem cinco funcionários, embora, durante toda esta trajetória de vida e de trabalho muitos funcionários estiveram ganhando o pão de cada dia e criando suas famílias trabalhando com Idevair Bragança, que durante estes 60 anos contribuiu com o Município de Mantena, pagando seus impostos em dia e trabalhando para o crescimento da “Terra Boa”.