No último dia 31 de março de 2016, nossa equipe de reportagem publicou matéria sobre três importantes obras que se encontravam paralisadas em São Gabriel da Palha. As obras em questão é o colégio Estadual São Gabriel, localizada no bairro São Vicente.
A ampliação e reforma do referido colégio precisava ser retomada o mais rápido possível, pois não havia espaço para os alunos, e o local improvisado é muito quente e não tem ventilação. O governador através de sua assessoria tomou conhecimento da matéria neste site e no dia 11 de abril de 2016, ou seja, onze dias após a divulgação as obras foram retomadas.
O governador solicitou da SEDU a retomada da mesma, que, imediatamente resolveu a situação. Na ocasião o prefeito Henrique Vargas (PRP) foi ouvido por este site e solicitou ao governador que olhasse com carinho a respeito das obras paralisadas.
Após retomar a obra do referido colégio, o prefeito Henrique Vargas agradeceu ao governador. O prefeito acredita que o governador dará sequência nas outras obras paralisadas no município. Desta forma, o governador atendeu o Gazeta do Norte.
Vejam a reportagem anterior
Três obras de estrema necessidade estão paralisadas pelo governo do Estado em São Gabriel da Palha. Uma das obras que estão paralisadas é a galeria sobre o Córrego São Gabriel, no bairro Santa Elena.
A obra foi iniciada no governo anterior, mas o atual governador ainda não deu sequência. Uma das preocupações da população, principalmente para quem mora nas proximidades, é em relação ao que já foi feito, que poderá se perder com a ação do tempo, inclusive ferragens estão colocadas em boa parte do trecho. A obra estava orçada em pouco mais de R$ 6 milhões de reais.
Uma das tradicionais praças no centro da cidade, que, inclusive fica em frente ao prédio da prefeitura também está paralisada. Moradores esperam que o atual governo não deixe que a mesma vire um “elefante branco”.
Por último as obras do colégio Estadual São Gabriel, localizada no bairro São Vicente também está paralisada. A ampliação e reforma do referido colégio precisa ser retomada o mais rápido que possível, pois não há espaço para os alunos, e o local improvisado é muito quente e não tem ventilação.
O Ministério Público, inclusive tomou conhecimento de que no local improvisado o calor dentro das salas de aula já chegou a quase 50 graus e alunos chegam a passar mal.
Nossa equipe de reportagem conversou com o prefeito Henrique Vargas, e ele disse, “esperamos contar com a compreensão do governador Paulo Hartung, que ele possa destinar dentro da medida do possível os recursos necessários para que as obras possam ser retomadas”, disse o prefeito.