Gustavo Lacerda faz balanço de sua gestão no hospital de Barra de São Francisco

1315
Gustavo Lacerda
Gustavo Lacerda

Com 90 dias no comando geral do Hospital Dra. Rita de Cassia de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, que é o atual diretor geral faz um balanço das medidas adotadas e descreve os projetos para o ano de 2017.

É sabido que o Sistema Único de Saúde do Brasil passa por um momento ímpar do ponto de vista estrutural e infelizmente o Estado está inserido nessa história negativa.

Gustavo diz que o foco principal da sua administração é o ajuste severo das despesas, e que está investindo pesado na Gestão Financeira do Hospital cortando despesas desnecessárias que serão revertidas em medicamentos, equipamentos e valorização do servidor.

Para Gustavo, a maior dificuldade nesse período inicial, foi o levantamento de todos os contratos e despesas do Hospital. Não existiam indicadores e tão pouco controle das despesas.

Um exemplo disso foi o mapeamento de todos os contratos, possibilitando ter o controle dos Exames Laboratoriais, Exames de Alto Custo, Lavanderia, Lixo Contaminado, Alimentação entre outros. “Hoje nós alimentamos diariamente a nossa base de gastos e com esses indicadores traçamos as nossas ações para a saúde financeira da Instituição”, disse Gustavo.

“O nosso principal objetivo é fazer as intervenções financeiras para ter uma melhora contínua na qualidade das ações e serviços, otimizando o uso dos recursos financeiros”.

“Os resultados já estão acontecendo, e em apenas 90 dias de gestão, economizamos mais de R$ 100 mil reais que serão reinvestidos em melhorias para os servidores, compra de medicamentos e manutenção de equipamentos hospitalares”, comemora o diretor.

Gustavo finaliza dizendo que está fazendo uma Gestão técnica, voltada para o interesse do usuário SUS, pautada na reestruturação do Hospital e diz que 2017 será o ano de grandes conquista para o Hospital Drª Rita de Cassia.

Dentre os projetos para 2017, a valorização ao servidor será a principal força de trabalho da nossa Gestão.

Projetos para o ano de 2017

Ampliação e Reforma do Pronto Socorro

O projeto está em fase de elaboração e contemplará a reforma total do pronto socorro, melhorando as condições de trabalho do servidor e o conforto do usuário.

Construção do Centro de Atendimento Ortopédico

Junto ao Pronto Socorro, será construído um atendimento exclusivo para pacientes ortopédicos, com sala de RX e decentralizado do atendimento clínico, proporcionando um melhor atendimento para as duas especialidades.

Implantação de nova Sala de Cirurgia

Em janeiro começa a fase de licitação para a compra dos equipamentos. A nova sala será exclusiva para cirurgias ortopédicas.

Cursos em educação continuada e valorização dos servidores

Em janeiro daremos início aos cursos de capacitação técnica e motivacional para os servidores do hospital.