Augusto de 9 anos é a sensação no futebol em São Gabriel da Palha, ele é observado pelo América Mineiro

584
Gustavo encanta a galera em São Gabriel da Palha

O atacante Augusto Arpini Delevedove, o Augusto de 9 anos de idade é destaque na categoria dele e artilheiro durante três anos seguidos, inclusive já foi até campeão. O menino que é muito bom de bola joga na escolinha de futebol CT ASSOPAIS de São Gabriel da Palha.

Augusto está no radar do América Mineiro, ele é neto do ex-jogador Osmar Arpini, que, inclusive jogou no Santos de Barra de São Francisco, levado pelo desportista Enivaldo dos Anjos em 1977, jogou ainda no Colatina, Desportiva e entre outros clubes no futebol capixaba.

Osmar era zagueiro e por sinal dos bons, era craque mesmo. O menino Augusto tem por onde puxar, puxou o avô Osmar, ele é filho de Mirella e Fabulo.

A ASSOPAIS onde Augusto está integrado, tem como presidenta a Michele, que segundo ela é uma Associação de Pais e Amigos de apoio ao esporte de São Gabriel da Palha e região, e é uma entidade civil e sem fins lucrativos e sua diretoria é composta por 12 membros, sendo todos voluntários.

A ASSOPAIS tem capacidade de atender crianças e adolescente entre 3 a 17 anos, sendo que a capacidade é de atender cerca de 185 crianças, que participa de futebol, futsal, ginastica e futebol feminino.

Os alunos que frequentam a ASSOPAIS são de várias escolas pública do município e particular e atende alunos de várias cidades na região Noroeste do Estado.

A finalidade da ASSOPAIS é descobrir nomes talentos através do futebol e tem também esse lado social de autoestima que é a de amparar famílias de vulnerabilidade social e não importa a religião de cada um.