“Guarapari virou bagunça”, diz o deputado Enivaldo dos Anjos

440

Depois de receber um pedido de “socorro” da Associação dos Comerciantes de Guarapari, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) foi verificar, pessoalmente, a situação relatada e chegou à conclusão de que “a segurança e o trânsito viraram uma bagunça na cidade”.

O balneário está mais cheio do que nunca nesta temporada de verão, mas “as autoridades parece que perderam o controle da situação e todo mundo faz o que quer”.

No trânsito, o principal problema são os carros estacionados na contra-mão, em vagas exclusivas para idosos e cadeirantes, em locais onde é proibido até mesmo parar. “Não adianta ter placas de trânsito se ninguém respeita. Os comerciantes reclamaram que não adianta acionar o Ciodes diante das irregularidades porque ninguém atende”, disse Enivaldo.

Por conta disso, o deputado disse que, nesta segunda-feira (22), vai pedir explicações tanto ao Comando Geral da Polícia Militar quanto ao Batalhão de Trânsito. “O Marcius Passos, presidente da Associação, me procurou pedindo que eu fosse ver pessoalmente. E a bagunça é geral no trânsito. Durante a semana, a Polícia só vai para as ruas depois do meio-dia, mas os bandidos atuam 24 horas por dia. Por isso, os furtos aumentaram 25%, conforme relato dos comerciantes”, disse Enivaldo.

O deputado disse que vai cobrar até mesmo do governador Paulo Hartung (PMDB) para que determine providências urgentes. “Guarapari é a cidade mais conhecida do Espírito Santo e recebe milhares, talvez mais de um milhão de turistas, do Estado e de todo o País. É inadmissível fazerem isso com nossa cidade mais famosa”, disse Enivaldo.

Dos Anjos anda empenhado, também, na suspensão das obras de terraplanagem para construção de um condomínio de luxo no alto do morro da Bacutia, com destruição de vegetação em área de preservação permanente e tombada pelo Conselho Estadual de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Enivaldo dos Anjos