Grupo Guidoni emite nota sobre acidente em “pedreira” em Barra de São Francisco

2319

Após a veiculação de matéria sobre acidente com funcionários da empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, o Grupo Guidoni emitiu na manhã desta terça-feira, 14/0/2020, nota sobre acidente em “pedreira”, que é publicada na íntegra.

Nota de esclarecimento

Com o objetivo de manter a transparência nas comunidades onde atua, o Grupo Guidoni informa que no final da tarde desta segunda-feira (13/07) ocorreu um acidente em uma de suas frentes de extração de rochas naturais em Barra de São Francisco.

A ocorrência, cujas causas estão sendo apuradas pela empresa, envolveu três colaboradores, que foram socorridos imediatamente e encaminhados para o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, no município. Infelizmente, Jeeam Lucindo Caseli não resistiu e foi a óbito.

O acidente

Aconteceu um acidente em uma pedreira no interior do distrito de Vila Itaperuna, em Barra de São Francisco, na tarde desta segunda feira, 13/07/2020. O Corpo de Bombeiros e a polícia militar foram acionados para o local do fato. Possivelmente uma bomba pode ter explodido e causado esse acidente.

As primeiras informações dão conta de que uma pessoa morreu na hora, e foi identificada como sendo Jean Caseli, 31 anos.

A Polícia Militar do 11º BPM, informou que o acidente foi causado por uma explosão acidental em um dos artefatos usados para o trabalho na pedreira.

Os três acidentados foram socorridos para o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, porém o de 31 anos já chegou morto à unidade. Outro funcionário, de 36 anos, teve queimaduras em 18% do corpo e fratura exposta na perna. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A terceira vítima é uma jovem de 22 anos, que também teve uma fratura na perna, mas chegou lúcido e passa por cirurgia. A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia que vai apurar as causas do acidente.