Grêmio vence nos pênaltis e é Campeão da Taça Cidade de Futebol 2017 em Mantena

857

Nesta terça-feira, 27 de junho de 2017, os torcedores acompanharam de perto a final da Taça Cidade 2017, em Mantena no Estádio Rafael de carvalho.

Mesmo com chuva durante a partida realizada, não impediu a presença de um excelente público que compareceu e assistiu a dois jogos.

As equipes do Grêmio x Dominante decidiram a final da Série A, numa partida sensacional e cheia de emoções que só foi decidida nos pênaltis.

Com jogo pegado, e o campo mais pesado, pela chuva que caiu antes do jogo, e em alguns momentos da partida, os jogadores do Grêmio e do Dominante, deram tudo de si, marcando muito, tentando chegar ao gol no primeiro tempo, onde teve bola na trave e grandes defesas dos goleiros, porém terminou sem gols no 1º tempo.

Pelo Grêmio o técnico Warley – Marelo, gritava e incentivava a turma jovem do Grêmio, porém os jogadores não acertavam a jogada e perdiam muitos gols. Já pelo Dominante, Fábio contava com a experiência do camisa 10 Emílio, que tentava cadenciar o jogo com bolas alçadas na área, porém os atacantes não chegavam ao gol adversário. Com algumas reclamações de ambos os lados, e algumas faltas na área, que não foram aproveitadas pelos atletas, o jogo terminou 0x0 indo para a cobrança de pênaltis.

Após as 5 cobranças de cada lado e os jogadores marcando seus gols, a disputa partiu para as alternadas e na 10º cobrança, o goleiro Zé Rosquinha do Grêmio, defendeu a batida de Cristian, sagrando-se o time do Grêmio Campeão da Taça Cidade 2017, pela Série A.

Os jogadores e a torcida foram abraçar e vibrar com o goleiro pela bela defesa. Em seguida comandado pelo técnico Marelo, uma oração foi feita no centro do campo agradecendo a Deus pela conquista. Destacando o empenho do João do Leite e ao Jaiminho pelo amor e dedicação a esse time do Grêmio.

PREMIAÇÃO

Zé Rosquinha do Grêmio foi eleito o melhor goleiro da competição, recebendo o troféu das mãos do vereador Robério Francisco.

Rafael do time dos Operários foi eleito o artilheiro com 7 gols, ganhando troféu e uma bicicleta, doado pela Casa das Bicicletas, entregue pelo empresário Bifão, grande incentivador do esporte mantenense, recebido pelo atleta Delzim.

O prefeito João Rufino acompanhado do empresário Roni da Rede União Supermercado Marken, patrocinador e desportista, entregou o troféu e o valor de R$2.100,00 ao capitão Bruninho e ao técnico Fábio da equipe do Dominante, Vice-campeã.

Finalizando mais um excelente evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, onde o Secretário de Esportes, Valsair Lima, agradeceu ao prefeito João Rufino pelo empenho e apoio, ao empresário Roni da Rede União Supermercados Marken pelo incentivo e patrocínio, a todos os atletas e comissão técnica de todos os times, a sua equipe de trabalho, e a cada incentivador e desportista, que compareceu aos jogos durante toda a competição.

Por: Fabiana Hipolito