Grave acidente com dois mortos na BR-381 na curva da morte em Central de Minas

1891

15O local já é denominado curva da morte, na manhã deste sábado, (07/02), dois veículos se colidiram frontalmente deixando dois mortos, uma outra vitima foi socorrida com vida e levado para unidade hospitalar.

Uma cena que já esta se tornando rotina aconteceu mais uma vez na BR-381 a três quilômetros antes de chegar em Central de Minas indo de Mantena/GV, mais um acidente na Curva da Morte e dessa vez com duas vitimas fatais, outra pessoa foi socorrida com vida e levada para a unidade hospitalar. Essa curva é um local que aparentemente não oferece muito perigo; mas tem levado a vida de muitas pessoas que não tiveram cuidado com a velocidade.

Acionado o Corpo de Bombeiros já estava no local para retirada dos dois corpos que estavam presos nas ferragens do veiculo Selta, Placa HEJ- 5652 de São João do Manteninha. Outro ocupante foi resgatado ainda com vida e levado para unidade hospitalar de Central de Minas para receber os primeiros socorros. O motorista do caminhão Placa ODA-7776 de São Gabriel da Palha – ES, não sofreu nada e deu sua versão dos fatos aos policiais.

O trânsito ficou paralisado por um bom tempo e só foi  liberado com a chegada do Corpo de Bombeiros que fez a retirada dos corpos para pelo IML – Instituo Médico Legal de Governador Valadares.

Identificado os dois jovens mortos em acidente grave na MGC-381 a 3 km de Central de Minas

Os jovens que perderam a vida no acidente na manhã deste sábado, (07/02), Wasliton Alves e Roniery Castilho são do distrito de Vargem Grande, Município de São João do Manteninha. O outro irmão, Bruno Castilho, que também estava no veículo na hora do acidente esta internado em  estado grave na cidade de Governador Valadares.

Segundo informações os três jovens saíram bem cedo do Distrito de Vargem Grande, às 7 horas da manhã, para entregar roupas intimas em Governador Valadares. O veiculo em que eles estavam, um Celta, Placa HEJ- 5652 de São João do Manteninha, acabou colidindo de frente com o caminhão Placa ODA-7776 de São Gabriel da Palha – ES.

No choque morreram na hora o condutor Roniery Castilho e o carona Wasliton Alves que estavam no banco da frente, já o irmão de Roniery, Bruno Castilho, que estava no banco de trás sofreu ferimentos graves e foi levado para o hospital de Governador Valadares. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos graves tendo pequenas escoriações.

Neste trecho, conhecido como “Curva da Morte”, que já foi motivo de manifestação popular pedindo uma ação do Governo Estadual, muitas mortes já aconteceram, apenas da cidade de São João já foram 5 vítimas fatais em 3 acidentes.

222

18 16 17