Governo do Estado libera jogos esportivos para público a partir de 02 de agosto

91

O Governo do Estado do Espirito Santo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, autorizou através de portaria Nº 005-R de 27 de julho de 2021, a prática de esportes coletivos e a realização de eventos esportivos, com presença de público, nos municípios classificados nos riscos baixo e moderado no Mapa de Risco divulgado semanalmente pelo governo do Estado.

De acordo com a portaria do governo do Estado, assinado pelo Secretário de Esportes e Lazer, José Maria de Abreu Júnior, a realização de eventos esportivos deve seguir as orientações devidas, ficando autorizada a presença de público desde que sejam cumpridas todas as determinações sanitárias, como, por exemplo, máscaras, álcool em gel, entre outros.

Fica preservada autonomia dos municípios na adoção de medidas para realização dos eventos esportivos em praças e locais abertos observando as normas vigentes sanitárias. Não será permitido a prática de esportes coletivos e a realização de eventos esportivos no Estado do Espirito Santo nos municípios classificados nos riscos altos e extremo, no Mapa de Risco divulgado semanalmente pelo Governo do Estado do Espirito Santo.

A portaria entra em vigor a partir do dia 02 de agosto de 2021, e foi assinada pelo Secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Maria de Abreu Júnior.