Governo do Estado inaugura Barragem Caximbau, em Jaguaré

89

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta terça-feira (22), no município de Jaguaré, na microrregião Nordeste, para inaugurar a Barragem Caximbau, localizada na Comunidade de São Geraldo. Com investimento de R$ 1,86 milhão, o equipamento trará mais segurança hídrica para a região.

A construção da barragem é uma obra do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O volume de armazenamento é de 282.000 metros cúbicos, o equivalente a mais de 28 milhões de litros de água beneficiando a população local nos períodos de escassez de chuvas.

“É uma obra importante para Jaguaré, que conquistou duas barragens: de Água Limpa e Caximbau. São investimentos fundamentais para que a gente possa reservar a água para agricultura ou às vezes para o consumo do ser humano e até dos animais. Entregaremos até o final do nosso governo mais de vinte barragens como essa, ajudando a produzir segurança hídrica e também embelezando toda uma região”, disse o governador Renato Casagrande.

O subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, destacou que a obra reafirma o compromisso do Governo do Estado e da Seag com a retomada do desenvolvimento rural dos municípios capixabas. “Agora ela passa pelo processo de enchimento”, completou.