Governo do Estado entrega doze vigas para construção de pontes em Ecoporanga

565

O prefeito Elias Dal’Col, o secretário Municipal de Agricultura, Nen Gari, e o secretário Municipal de Obras, Erly Dutra (Fióte), além dos vereadores Jeffinho Dal’Col, Ermes Oliveira e Tinim Caetano, receberam na manhã desta segunda-feira (27), do Governo do Estado do Espirito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, doze vigas de concreto, para a confecção de pontes, que vão substituir antigas pontes de madeira nos distritos da Prata dos Baianos (ponte do vasquinho), Ribeirãozinho (Córrego Fundo), São Geraldo (sede), e Imburana (Córrego do Facão).

A cessão das vigas de ponte aconteceu após trabalho de articulação, desde o ano de 2018, do prefeito Elias Dal’Col e o deputado Estadual, Enivaldo dos Anjos, junto à Secretaria de Estado de Agricultura (Seag). “Foi necessário um contato direto junto à Seag para agilizar os trâmites da liberação das doze vigas. Sabemos da importância dessas obras para os moradores da zona rural”, afirma o prefeito Elias Dal’Col.

O Programa de Pontes do Governo do Estado atende diretamente os municípios, melhorando a mobilidade nas estradas rurais. Pela mesma ponte, onde passará as colheitas, também vão circular o transporte escolar, os serviços de saúde e segurança.

Muito feliz, o prefeito Elias Dal’Col e os secretários Nen Gari, e Erly Dutra (Fióte), realizaram uma carreata pela cidade para apresentar para os ecoporanguenses esse importante benefício para Ecoporanga.

De acordo com o prefeito, as vigas de ponte vão beneficiar centenas de produtores que utilizam as estradas da zona rural do Município. “Essas vigas vai melhorar o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção agropecuária”, finalizou Dal’Col.