Governo dá ordens de serviço para construir pontes em Ecoporanga e Mantenópolis

2032

O governador Paulo Hartung (PMDB) assinou, na manhã desta terça-feira (12), as ordens de serviço para a construção de quatro pontos na região Noroeste do Estado, em solenidade realizada no Palácio Anchieta com a presença de prefeitos e vereadores de dezenas de municípios beneficiados, além do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), patrono das obras.

Enivaldo foi o responsável pelas emendas orçamentárias destinadas à construção de quatro pontes nos municípios de Ecoporanga e Mantenópolis, incluídas no Programa Pontes Rurais, lançado pelo governador Paulo Hartung.

“É parte do trabalho de um deputado colaborar para o crescimento dos municípios do interior do Estado”, resumiu o deputado. Para os prefeitos das cidades atendidas, a participação de Enivaldo dos Anjos na obtenção de recursos foi essencial para a conquista das obras.

“As duas pontes conseguidas por meio de emendas do deputado Enivaldo serão de grande importância para nós. Elas vão melhorar a vida de quem produz verduras e hortaliças no município”, comentou o prefeito de Mantenópolis, Herminio Hespanhol (PMDB). Na cidade, os distritos de Santa Luzia e São José receberão as obras para a construção de pontes. O prefeito de Mantenópolis estava acompanhado de vários vereadores.

De acordo com o convênio firmado, o Estado fornecerá as vigas e os municípios serão responsáveis pela construção das cabeceiras das pontes. Na cidade de Ecoporanga, as obras serão destinadas aos distritos de Muritiba e Ribeirãozinho com pontes de 12 metros de extensão cada.

“Recebemos o auxílio de Enivaldo dos Anjos na conquista dessas obras, que vão trazer grandes benefícios para a nossa cidade”, comentou o prefeito Elias Dal’Col, presente no evento, ele que estava acompanhado do seu vice prefeito e o presidente da câmara municipal, vereador Robério. Com um total de R$ 1,6 milhão empenhado, o lançamento do programa Pontes Rurais atenderá 60 dos 78 municípios até o fim do próximo ano. Em seu primeiro lote, lançado no evento, o governo garantiu a construção de 24 pontes para 15 municípios.