Governador empossou integrantes do Colegiado Executivo. João Rufino representa a Micro de Mantena

1165

O governador Fernando Pimentel empossou, nesta segunda-feira (13/03/2017), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 160 prefeitos e 160 vereadores – entre suplentes e titulares – que integram o Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo. Representando os 853 municípios mineiros, eles farão parte do colegiado até o final de 2018, se tornando a voz dos executivos e legislativos municipais e trazendo para os fóruns as especificidades e demandas de cada região do estado.

Pimentel destacou o sucesso do programa, criado em junho de 2015 pelo governo de Minas Gerais, e que está em sua quarta fase.  “É por isso que deu certo, que está dando certo, que temos uma adesão tão grande dos prefeitos, dos vereadores, da sociedade civil, do estado inteiro. Não estamos inventando a roda. É modelo simples: ouvir as pessoas, atender as necessidades, fazer as entregas”, afirmou.

As eleições para a escolha dos prefeitos e vereadores para integrar o Colegiado Executivo foram conduzidas pela Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif) em assembleias realizadas em janeiro e fevereiro últimos, nos 80 microterritórios do Estado.

Além de prefeitos e vereadores, participam dos fóruns representantes da sociedade civil, de órgãos estaduais e federais, entidades empresariais e sindicais, além de representantes dos poderes legislativos estadual e federal.

O prefeito de Mantena João Rufino foi empossado pelo Governador Pimentel como titular representando o Colegiado Executivo do Território de Desenvolvimento da Microrregião de Mantena, tendo como suplente o prefeito Cleudson Machado de São Félix de Minas, e representando os vereadores, senhor Luis Carlos, de Mendes Pimentel, titular e Eliéber Feliciano, de Itabirinha como suplente.

Estiveram presentes os secretários municipais Ocimar Rufino (Gabinete) e Mauro Pereira (Indústria e Comércio). João Rufino ressaltou a importância e disse estar honrado em compor o novo colegiado.

“Quero participar ativamente junto dos prefeitos e vereadores, reunir para juntos discutirmos os problemas da população, e buscar soluções. E isso será possível através do Fórum”.