Barra de São Francisco no risco extremo e mais uma semana sem transporte e fortes restrições

1847

O comércio só vai funcionar quarta, quinta e sexta-feira nos 37 municípios em risco extremo no Estado. Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Pancas, Mantenópolis, Águia Branca, São Gabriel da Palha e Vila Pavão estão entre esses municípios. A regra vale também para a região metropolitana da Grande Vitória, que aparece toda em Risco Extremo.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta sexta-feira (2) o novo Mapa de Risco válido a partir da próxima segunda-feira (5). Também foi anunciado que o transporte público segue suspenso no Espírito Santo. “É um foco de transmissão”, avaliou o governador. Por outro lado, os ônibus intermunicipais poderão funcionar com 50% da capacidade. ⠀

Barra de São Francisco registrou nesta sexta-feira, 2, mais 67 casos de Covid-19 e 1 óbito, segundo o Painel Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O número de pessoas já infectadas aumentou de 3.248 para 3.315. O número de mortes subiu de 112 para 113. No entanto, o secretário municipal de Saúde, Gustavo Lacerda, disse ontem, 1º, à noite, que outras 3 pessoas morreram no Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf) e não entraram nos dados do Painel Covid-19 da Sesa. Ele não informou se os pacientes eram de Barra de São Francisco. 

O número de pessoas recuperadas subiu de 2.666 para 2.676, mas não foi suficiente para conter o avanço dos casos positivos que subiram de 470 para 526.  O índice de letalidade da doença é de 3,4%.            

Os casos suspeitos da Covid-19 estão em 3.634. Foram notificados, desde o início da pandemia, 10.354 casos e destes, 3.405 foram descartados. Foram realizados até agora, 8.302 testes.

⠀“O mapa nos orienta a partir desta segunda-feira e a cada sexta-feira apresenta um novo mapa de risco. Avaliação semanal, mas quando entra nesse grau, alto e extremo, deixa por 14 dias. Toda sexta-feira vamos fazer esse trabalho de detalhar a situação de cada município”, disse o governador.⠀