Gleyciária denuncia o tráfico de meninas de Nova Venécia para exploração sexual na Capital

1869
Vereadora Gleyciaria
Vereadora Gleyciaria

A vereadora Gleyciária Bergamim de Araújo (PRP), de Nova Venécia, denunciou que adolescentes do seu município estão sendo aliciadas por traficantes de drogas para exploração sexual em Vitória. Ela fez a denúncia ontem, dia 1º/10/2015 à tarde, na tribuna da Assembleia Legislativa (Ales), por ocasião do Fórum de Vereadores Capixabas, que se reuniu pela segunda vez este ano na Casa para debater a crise econômica nacional e política atual do Estado.

Gleyciária mostrou-se preocupada com o tráfico de drogas no município, que acarreta homicídios e demais crimes, frisando que muitos jovens estão sendo assassinados na cidade pelos traficantes e jogados no rio Cricaré. “Toda semana praticamente a gente encontra um jovem jogado no rio”, disse.

Os vereadores venecianos do bloco independente, composto por cinco parlamentares, vêm denunciando diversos problemas na área de segurança pública no município, inclusive a falta de estrutura da delegacia de Polícia Civil da cidade, que funciona ao lado da Câmara de Vereadores, em um imóvel que está em péssimas condições.

Representando os demais colegas, Gleyciária revelou que traficantes estão usando as redes sociais para aliciar meninas da localidade para exploração sexual em Vitória e que tem notícias de pelo menos três meninas que sumiram da cidade e estariam se prostituindo na capital.

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), criador do fórum de vereadores, solidarizou-se de imediato com a causa e disse que vai pedir providências à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) para investigar o problema.

A fala da vereadora não chegou a ser ouvida pelo subsecretário de segurança Pública, Guilherme Pacífico, que esteve na sessão a convite do deputado para falar sobre as ações de segurança que estão sendo desenvolvidas pelo Estado.

Por: Weber Andrade