Gleyciária Bergamin entra na lista dos 13 vereadores eleitos de Nova Venécia

8300
Gleyciária feliz da vida por fazer parte da próxima legislatura
Gleyciária, feliz da vida por fazer parte da próxima legislatura

O quadro dos 13 vereadores eleitos no último dia 02/10/2016, do município de Nova Venécia, será modificado nas próximas horas, pois de acordo com decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), na tarde desta segunda feira, 24/10/2016, um vereador considerado eleito anteriormente entre os 13 terá que dar lugar a Gleyciária Bergamin (DEM). Ela obteve 434 votos.

Esta mudança é pelo fato de o candidato a vereador Geraldo da Pedra ter concorrido as eleições em 02/10/2016, mas estava sub-judíce, mas os votos dele não daria para elege-lo, mas modificaria os quadro de parlamentares eleitos. Com decisão do TRE de contabilizar os votos de Geraldo da Pedra, um dos 13 vereadores eleitos das coligações será substituído pela vereadora Gleyciaria Bergamin.

Quem perderá a vaga de vereador em Nova Venécia ainda não foi definido, pois a justiça eleitoral do município fará novamente as contas para saber quem sairá para a entrada de Gleyciária, que, inclusive acompanhou de perto a sessão em que o TRE contabilizou os votos de Geraldo da Pedra e com a decisão quem entra na lista dos 13 é Gleyciária.

Os magistrados decidiram por 5×1 validar os votos de Geraldo da Pedra. Nas próximas horas mais detalhes sobre o caso.