Galileia vence Ecoporanga sagrando-se Campeão Regional de Futsal “A Mineirinha” em Mantena

457

21O Ginásio Poliesportivo Raimundo Maria em Vila Nova recebeu um excelente público na noite desta terça feira, (06/10), quando as equipes de Galileia e Balau Cereais (Ecoporanga) decidiram o Campeonato Regional de Futsal A Mineirinha em Mantena.

As equipes em quadra foram prestigiadas pelas suas torcidas, já que caravanas das cidades marcaram presença com batuque, bandeira e muita festa, ao final vibrou a torcida de Galileia que viu o seu time vencer em jogo difícil e equilibrado, uma partida de muitas alternativas, de grandes lances e de muito empenho dos atletas de ambas as equipes, se destacando os dois goleiros com defesas maravilhosas.

Assim, não poderia ser diferente e o empate no tempo normal em 1×1 foi justo e merecido. O Galileia jogando melhor abriu o marcador com o ala Alessandro para também um ala, o canhoto Stanley, empatar de falta em cobrança de tiro livre direto no segundo tempo em 1×1 colocando o Balau Cereais (Ecoporanga) no jogo.

Na prorrogação de cinco minutos Galileia levou a melhor com Whitson fazendo o gol da festa e do campeonato. Depois foi somente esperar o apito do árbitro e comemorar a conquista.

O Prefeito Dr. Wanderson Coelho e o Vereador Robério do Sindicato estiveram presentes e entregaram os troféus de campeão ao Galileia que ainda levou mais 3 mil reais em premiação e medalhas, ficando a equipe do Balau Cereais (Ecoporanga) com o vice-campeonato e mais 2 mil reais. Matheus Henrique Bob Dy (Padaria Bela Vista) foi o artilheiro da competição com dez gols, sendo goleiro destaque David Pedro (Galileia).

22 23 24 25 26 27