Funcionários sendo colocado em risco na coleta de lixo em Barra de São Francisco

654

IMG-20150605-WA0000Continua sendo inacreditável o que ocorre aos olhos das autoridades em Barra de São Francisco, pois um flagrante foi registrado por Gel Sabará, um caminhão com funcionários recolhendo lixo em Barra de São Francisco, sem nenhum tipo de segurança e muito menos proteção.

Esses funcionários trabalhando estão sem uniformes, sem as máscaras de proteção no rosto, sem luvas e dependurados no para choque do caminhão. Já imaginaram um trabalhador desses perder o equilíbrio e cair da carroceria deste caminhão. É preciso ter responsabilidade com o município e com a população.

O risco de contaminação a essas pessoas é muito grande, pois hoje em dia é expressamente proibido fazer coleta de lixo sem os equipamentos necessários e proteção aos trabalhadores. O gestor de Barra de São Francisco tem deixado a população envergonhada, pois a cidade ao que parece não tem comando, está entregue a “Deus dará”. Este tipo de caminhão recolhendo lixo é proibido, tem de ter um caminhão adequado como rege a lei.

A polícia de Barra de São Francisco é sabedora de que este tipo de flagrante é perigoso e proibido pela legislação de transito. Neste caso a polícia deveria e deve agir e não permitir que pessoas utilizem o para choque de caminhão para pisar e usar as mãos para se assegurar com o veículo em movimento.

Quem se responsabilizará em caso de um acidente com esses trabalhadores?

A prefeitura de Barra de São Francisco?

E a Polícia vai tomar as providencias ou vai ficar vendo tudo acontecer?

Espera-se que o comandante da polícia militar de Barra de São Francisco reaja contra esta situação e tome as medidas cabíveis antes que o pior venha a acontecer. A polícia não precisa prender o carro e nem multar, eles devem informar ao condutor do caminhão que tal situação é proibida e em caso de reincidência o caminhão poderá ser apreendido, mas vida dos trabalhadores tem de ser preservada.

IMG-20150605-WA0001