Funcionário que ganha menos na Câmara Municipal de Águia Branca, ganha mais que um vereador

761
Vereador Niquim, atual presidente daquela casa de leis
Vereador Niquim, atual presidente daquela casa de leis

A câmara Municipal de vereadores da cidade de Águia Branca, Noroeste do Estado, é composta por 09 parlamentares, e o mais interessante é a de que, cada vereador recebe atualmente R$ 782 reais liquido, ou seja, hoje seria um salario mínimo.

O presidente do legislativo ganha R$ 1.243,00 reais líquidos, um pouquinho a mais por ser presidente. A câmara tem apenas um telefone fixo, sendo que todos os parlamentares não possuem telefone celular. O legislativo de Águia Branca não possui veículo e não se tem gasto com combustível. Naquela casa de leis existem 13 funcionários que são efetivos, sendo que um está licenciado.

Dos funcionários que ganham menos em termos de salariais naquela casa de leis, recebe mais que um vereador de mandato. Águia Branca tem cerca de 8.550 mil eleitores e a população estimada gira em torno de 9.550 mil habitantes. O atual presidente da Câmara Municipal de Águia Branca é o vereador Amarildo Franskoviask, o Niquim (PSD). Águia Branca tem 26 anos de emancipação politico administrativa.