Frentista percebe que ladrão está com arma falsa e reage a assalto

710
Frentista reagiu a assalto ao perceber que arma usada por criminoso era falsa em posto de Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um frentista reagiu a um assalto ao perceber que a arma usada pelo criminoso era falsa. O caso aconteceu na madrugada do domingo (21) em um posto de combustíveis do bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, na Grande Vitória.

No vídeo das câmeras de videomonitoramento, é possível ver que a moto com duas pessoas na garupa parou na bomba de combustíveis. Enquanto isso, o carona saiu do veículo e observou o ambiente.

O frentista terminou de abastecer e contou o dinheiro recebido no dia. Foi neste momento que o carona voltou para a moto e o ameaçou com uma arma falsa. No mesmo momento, o frentista partiu para cima do assaltante e o derrubou da moto. Ele correu e perdeu o capacete e os chinelos no caminho.

“Ele chegou a apertar o gatilho em direção ao funcionário e ele percebeu que era uma arma de brinquedo”, disse uma testemunha, que não quis se identificar.

Funcionários do posto disseram que há mais de um ano não aconteciam crimes na região. O local fica a pouco mais de um quilômetro de distância de uma base do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

“Roubos de bicicletas e celulares são constantes. Por mais que ali na frente tenha um batalhão de polícia, mesmo assim não traz nenhuma segurança para nós”, disse a testemunha.

De acordo com a PM, a guarnição fez patrulhamento na região, mas não encontrou ninguém, nem quem solicitou atendimento pelo Ciodes. Sobre o policiamento na região, a PM disse que o patrulhamento acontece em todos os turnos e que há ações ostensivas constantes na região, para prevenir crimes.

A Polícia Civil disse que esse caso foi registrado no 9º Distrito de Polícia de Vila Velha e até o momento nenhum suspeito foi detido.

G1 ES