Frentista acusado de homicídio é preso em Vila Pavão

1198

0890Policiais Militares do DPM de Vila Pavão prenderam o frentista Robson Dias de Oliveira, 33 anos, conhecido por Robinho, na tarde desta segunda-feira (27). Ele é acusado de ter assassinado o lavrador Noel Capeleto Lopes, 24 anos, com quatro disparos de arma de fogo, na noite deste domingo (26).

O crime ocorreu no quintal do bar do Belo localizado no centro de Vila Pavão. Após o homicídio, os Militares do 2º BPM realizaram diligências ininterruptas durante a noite de ontem (domingo) e por volta das 13 horas desta segunda (27), prenderam o acusado.

Ele estava escondido na casa de seu tio localizada no Córrego do Tamanduá, zona rural de Vila Pavão. No local os Militares encontraram a arma utilizada do homicídio, um revólver Taurus calibre .38.

Com a prisão de Robinho os Militares continuaram as buscas e prenderam o jovem WR, 24 anos, que deu fuga ao primo. Ele estava escondido na casa de seu pai, também localizada no Córrego do Tamanduá. No local foi apreendida a motocicleta utilizada na fuga.

Durante a prisão, o acusado confessou o crime e disse que matou o lavrador por causa de uma dívida de R$ 100,00.

A dupla e a arma utilizada no homicídio foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.

De acordo com o tenente coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, Comandante do 2º BPM, a prisão do acusado foi concretizada, graças ao emprenho dos Militares que trabalharam incansavelmente durante toda a noite, objetivando localizar o homicida.

“Parabenizo toda equipe por ter tirado de circulação mais um homicida e arma de fogo que poderia ser utilizada em outro crime”, disse o Comandante.