Freitas vai continuar na Assembleia Legislativa

138

Fiel defensor do governo de Renato Casagrande durante os quatro anos de seu mandato que termina em 31 de janeiro, o deputado estadual Eustáquio Freitas (PSB) vai continuar na Assembleia Legislativa, representando São Mateus e reforçando a representação do Norte do Estado.

Freitas é o primeiro suplente do PSB com 15.320 votos e vai ficar na Assembleia Legislativa em substituição a Bruno Lamas, da Serra, que será anunciado nesta sexta-feira (28) como Secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social. Bruno é outro que esteve os quatro anos vigilante aos eventuais ataques contra o governo anterior de Casagrande.

Com isso, a representação do Norte ficará reforçada: somente Raquel Lessa (PROS) e Enivaldo dos Anjos (PSD) haviam conquistado a reeleição. Marcos Garcia (PV) se elegeu por Linhares, que terá em Luiz Durão (PDT) o segundo representante com a ida de Marcelo Santos para a Secretaria de Esportes.

A bancada do Norte é completada por Dary Pagung (Patriotas), de Baixo Guandu, e Renzo Vasconcelos (PP), por Colatina. Da Vitória (PDT), de Colatina, elegeu-se deputado federal, e Gildevan Fernandes (PTB) desistiu de concorrer à reeleição – nos bastidores comenta-se que isso devido ao fato de que ele não conseguiria o registro por problemas de inelegibilidade.