Francisquense Bárbara Pimenta fala emocionada sobre sua participação em congresso

354
Bárbara Pimenta

Bárbara Pimenta, que é natural de Barra de São Francisco, participou do 1º Congresso Internacional de paralisia Cerebral, em São Paulo neste último final de semana. Bárbara Pimenta da Costa é formada em fisioterapia intensiva e fisioterapia neuropediatra com especialidade em PediaSuit.

Ela ficou entusiasmada com o evento e comentou em sua página de relacionamento (facebook): “encerrando uma final de semana de muito conhecimento sobre as práticas, inovações e reflexão a cerca do universo da paralisia cerebral”, disse ela.

“Saio deste evento com a certeza que ambientes extraordinários geram pessoas extraordinárias”, comentou.

“Estar ao lado de gigantes me faz ser ainda melhor, pois o
𝐶𝑜𝑛𝑔𝑟𝑒𝑠𝑠𝑜 me ensinou muito sobre a prática realizada com evidência e aprendí como fazer a vida das pessoas com paralisia cerebral e suas famílias melhores, e que além de qualquer coisa, eu preciso ser uma ponte de afeto para essas pessoas”, disse.

“Eu preciso ajudar essas famílias a enfrentar esse desafio. Cada criança não é só uma criança, ela é o amor da vida de alguém”, disse Bárbara sensibilizada.

“Toda criança precisa viver, precisa experimentar o mundo, e eu estarei aqui provando e fazendo isso acontecer o tempo todo. É sobre vida, é sobre gente, essa é a minha missão”, finaliza Bárbara Pimenta muito emocionada.