FOTOS: Prefeitura de Ecoporanga realiza Desfile Cívico de 7 de setembro

3547

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na quinta-feira (07), um belíssimo Desfile Cívico alusivo ao tradicional dia 07 de setembro. O evento contou com a participação das escolas municipais, estaduais, Associação Pestalozzi de Ecoporanga, idosos do Projeto Praça Saudável, ciclistas e motociclistas.

O objetivo do evento foi resgatar valores de cidadania, incentivar e comemorar o patriotismo, promover a integração das instituições com a comunidade, difundir a cultura Nacional e a Municipal, resgatar o espírito cívico na comunidade utilizando valores patrióticos e símbolos (bandeira, hino).

Inúmeros estudantes participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do Brasil.

Marcaram presença na solenidade autoridades do Executivo e Legislativo Municipal. A Secretária de Educação e Cultura, Valdete Leonídio, falou da importância da data. “O desfile de 7 de Setembro resgata a nossa história e ressalta o quanto foi e continua sendo importante para o Brasil a sua independência. Quero agradecer a todos que participaram deste importantíssimo evento”, afirmou a secretária.

O prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col discursou e cumprimentou a todos os presentes ressaltando a importância de uma data como esta ser lembrada e comemorada por todos os brasileiros. “O desfile cívico do dia 7 de Setembro serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do povo brasileiro. E isto faz parte da nossa história”, disse.

O evento ainda contou com a participação da Banda Municipal Tenente Jair da Luz, de São Gabriel da Palha, Banda Musical Municipal de Jaguaré (BAMMUJA), Projeto Bate Lata, da Escola Dr Bolivar de Abreu, Clube de Aventureiros Anjos Celestes, Desbravadores da Igreja Adventistas, Banda Marcial Guarda Mirim, de Mantena-MG e do 23º Grupo de Escoteiro Inhambu Ecoporanga, que abrilhantaram ainda mais o evento.

O desfile que a alguns anos não era realizado no Município, segundo populares, chamou atenção pela organização, sendo nítida a satisfação de todos os presentes no evento.

Por Ramon Gava      –     Imagem Fotográfica: Ramon Gava e Lariza Amorim