Foto apresentando possível candidato com doente acamada é contestada pela população “Demagogia”

650
Gentil da Mata sendo questionado em um momento inoportuno
Gentil da Mata sendo questionado em um momento inoportuno

“Demagogia” é um termo de origem grega que significa “arte ou poder de conduzir o povo”. É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político.

Na ânsia de fazer com que, o possível pré-candidato a prefeito Gentil da Mata ganhasse pontos com a população mantenense o radialista Geraldo Gomes não titubeou e postou uma imagem do  seu pupilo rindo de orelha a orelha e se apresentando diante de uma mulher que estava enferma e no leito. A ação foi logo contestada como demagogia, querer aparecer sem resolver o problema, logo depois a foto foi retirada. Tirar foto de uma pessoa acamada e ainda abrir um sorriso é no mínimo ridículo.

Logo que as fotos foram postadas um conhecido comerciário  copiou e jogou na A Vez do Povo perguntando o que leva um cidadão a postar uma foto daquele jeito deixando uma interrogação para os  internautas. As respostas logo começaram a surgir e uma delas ficou marcada “Gerar comoção para ganhar voto, Mantena precisa de serviços, não fingir algo”, dentre outras.  Tão logo começaram as críticas a foto foi retirada.