Foragido do sistema prisional de Linhares é preso em São Mateus

201

Nesta tarde desta terça-feira (09), o SIPOM do 13° Batalhão recebeu a informação de que um indivíduo de alta periculosidade foragido do Sistema Penitenciário de Linhares (PRL) estaria escondido em uma residência no bairro Ayrton Senna, em São Mateus-ES.

O foragido tratava-se de um criminoso com uma extensa ficha criminal, dentre os crimes constavam uma condenação por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, além de ainda responder perante a Justiça por outros dois homicídios.

Com base nas informações, agentes de Inteligência e policiais da 1° Companhia do 13° BPM monitoraram o local, e fizeram o cerco, tendo o foragido da Justiça tentado escapar ao notar a presença dos policiais militares, sendo prontamente capturado.

Com o criminoso não foi encontrado nenhum ilícito, contudo na residência em que estava homiziado foi encontrado um outro indivíduo, e este estava de posse de uma Submetralhadora de fabricação semi industrial, rádios comunicadores e uma balança de precisão.

Os detidos são suspeitos de cometerem diversos crimes, dentre eles vários roubos, em especial na Zona Rural de São Mateus.

O material apreendido e os criminosos, foram encaminhados para o DPJ de São Mateus.

Gazeta do Norte