Fogo em lixo por pouco não provoca incêndio em residência em Mantena

353

100Uma residência por pouco não pega fogo no bairro São Bernardo em Mantena no início da tarde desta segunda-feira dia 13 de julho. Segundo informações, era por volta das 14 horas quando vizinhos de um imóvel abandonado na rua D, perceberam chamas crescendo e muita fumaça próximo de um imóvel naquela via.

De acordo com relatos o fogo começou quando alguém ateou fogo em um monte de lixo às margens da rua. Com o clima seco e a vegetação também seca, além do lixo o mato que invadia a parte frontal do imóvel também pegou fogo, levando as chamas de fora para dentro do quintal, marcando inclusive boa parte da parede do imóvel.

O fogo atingiu em cheio o padrão de água e de energia elétrica. A caixa protetora do hidrômetro bem com algumas conexões de plástico ficaram derretidas, no entanto a água não chegou a vazar. Já no padrão de energia elétrica que também foi atingido, os fios derreteram e os vizinhos ouviram um estouro com um curto circuito no momento em que os fios se romperam.

Foram os vizinhos que conseguiram apagar o fogo utilizando areia de uma construção próxima ao incêndio. A polícia militar foi acionada e na sequencia alguns carros pipas chegaram a ser chamados, um deles pertencente ao SAAE esteve no local, no entanto as chamas já haviam sido apagadas.

Foi realmente um susto para a vizinhança, e se não fosse a ação dos vizinhos, o imóvel poderia ter sido atingido seriamente.