Fim de semana com apreensões em Nova Venécia, Pinheiros, Boa Esperança e Montanha

564

Na manhã do último sábado (18/07/2020), um trabalho de investigação, persistência e muita inteligência levou uma Operação conjunta entre PM e PC, a lograrem êxito de desvendar vários crimes de roubos que vinham acontecendo a mais de um mês no município de Pinheiros.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante a ação três adolescentes foram apreendidos, além dos seguintes materiais: um revólver calibre 38, um revólver calibre 32,12 munições calibre 40, 15 capsulas de munições deflagradas, entre calibre 32 e 38, três rádios comunicadores, 12 celulares, R$ 428,00 em espécie, cinco motocicletas produto de furto e roubo, além de diversos objetos de procedência ilícita. Participaram da Operação onze policiais militares e nove policiais civis.

No bairro Rúbia, em Nova Venécia, militares da Força Tática e da equipe K-9, apreenderam 16 buchas de maconha. A ação ocorreu após denúncias anônimas dando conta de que indivíduos estariam comercializando entorpecentes no local.

Foi realizado o emprego da cadela farejadora, Jade, que obteve êxito em encontrar as substâncias em dois pontos distintos. Ninguém foi detido.

Ainda no sábado (18), no bairro Planalto, em Pinheiros, agentes do Serviço Reservado, localizaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, que estava escondida em um matagal. A moto tinha sido roubada no dia anterior (17), na cidade.

Já na noite de sexta-feira (17), equipes de serviço do Departamento Policial Militar (DPM) de Boa Esperança, apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada, seis munições do mesmo calibre e R$ 305,00 em espécie, no interior do município. Três pessoas foram detidas. De acordo com a PM, a prisão ocorreu após abordagem a um veículo VW/Gol, de cor preta, com indivíduos suspeitos de estarem praticando roubos na cidade.

Em São Sebastião do Norte, Montanha, militares da 4ª Companhia/2ºBPM realizaram patrulhamento preventivo no intuito de coibir e reprimir constantes ações delituosas naquele local, a equipe de serviço abordou três indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Com eles foram apreendidos 17 pedras de crack, materiais para embalo e mistura de entorpecentes e aparelho celular. Segundo a PM, foi constatado que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto. As pessoas detidas e os materiais recolhidos foram encaminhados ao plantão policial.