Fim da era do boné de dois bicos, principalmente para vereadores em Barra de São Francisco

848
Vereador Zé Valdeci
Vereador Zé Valdeci

Alguns vereadores que foram eleitos em campanha oposta ao atual prefeito Luciano Pereirinha (DEM), em Barra de São Francisco logo após a posse passaram a integrar a base de apoio ao prefeito, outros ficaram na velha situação de bonés de dois bicos e posteriormente caíram no “colo do prefeito”.

Ocorreu que aquela eleição praticamente dividiu o eleitorado ao meio e os opositores esperavam que os vereadores eleitos mantivessem suas posições em respeito aos votos de confiança conquistados nas urnas.

Vindo a eleição de 02 de outubro de 2016, a resposta veio, os famosos bonés de dois bicos foram todos derrotados. Os vereadores que mantiveram suas posições de oposição foram reeleitos, um bom exemplo é o caso do vereador Zé Valdeci que nunca recebeu nenhum benefício da administração, ao contrário, foi vítima constante de ataques da base do prefeito em alguns casos ataques até pessoais.

Nessa última eleição Zé Valdeci foi reeleito e ainda aumentou o número de votos demonstrando que uma oposição sadia e inteligente rende votos. Graças a atuação da oposição foi possível evitar desmandos ainda maiores por parte da administração.

O político ao receber o mandato tem que ter postura ética e respeito com o voto recebido comentou recentemente um internauta ao analisar o resultado das últimas eleições.