Filhos de servidores não são mais lembrados em Barra de São Francisco

-

beauty girl cryQuando o atual deputado estadual Enivaldo dos Anjos foi prefeito de Barra de São Francisco, nos anos de 1989 a 1992, foi criado na prefeitura um programa de incentivo para que os servidores e filhos de servidores pudesse fazer um curso superior que naquela época era em Colatina.

 

A prefeitura dava bolsa de estudos que varia de 50 a 100% do valor da mensalidade, transporte gratuito e ainda a prefeitura adquiria livros para a biblioteca pública para atender a necessidade dos estudantes.

Graças a esse incentivo vários foram os servidores e filhos de servidores que cursaram um curso superior e hoje fazem carreiras brilhantes em suas áreas, alguns militares, policiais federais, e até na magistratura.

O então prefeito Enivaldo entendia que o município necessitava de profissionais mais capacitados o que de fato ocorreu. Até na administração de um ex-prefeito o município apoiava os estudantes universitários com pagamento de parte do transporte escolar.

Na eleição de 2012 foi prometido pelo atual gestor que a prefeitura pagaria 100% do valor do transporte, mas essa promessa ficou só na palavra, nada foi feito, e os estudantes estão tendo que arcar com 100% do valor do transporte.

Muitos estudantes passam por dificuldades para estudar, pois o valor das mensalidades é alto, certamente novas promessas serão feitas aos estudantes, mas estes não deverão cair mais no conto do vigário.

-

Related Posts

Erro › WordPress