Filho furta o carro do próprio pai e acaba preso em São Gabriel da Palha

1071

66Um rapaz de 24 anos foi preso em flagrante após furtar o carro do próprio pai, na noite da última segunda-feira (14), em São Gabriel da Palha. O jovem não teve a identidade divulgada.

O pai do rapaz, um aposentado de 63 anos, ligou para a polícia e contou que alguém tinha furtado seu veículo no Centro da cidade de Nova Venécia, e havia fugido com destino ao bairro São Cristóvão. A vítima não sabia que era o próprio filho o autor do furto.

Policiais realizaram diligências pelos bairros da cidade, mas não encontraram o veículo.

Segundo o tenente coronel Sebastião Aleixo Batista, que atendeu a ocorrência, como o veículo não foi encontrado em Nova Venécia, o Centro de Operações da Unidade informou via rádio aos municípios vizinhos, que colocaram em prática o plano de cerco, interceptação e bloqueio. Assim o veículo foi abordado no município de São Gabriel da Palha.

Durante as buscas, para surpresa da polícia, o condutor do carro era o próprio filho da vítima. O rapaz contou aos policiais que para furtar o veículo ele fez uma ligação direta. O suspeito foi encaminhado a delegacia de Barra de São Francisco.