O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD) (foto),anunciou, no início da noite deste sábado (11/12), que a Festa da Cidade será realizada no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, no bairro Campo Novo, e não mais na área que estava sendo preparada no Polo Industrial.
A decisão foi em função das chuvas que caíram na região nos últimos dias e que podem se repetir nos próximos dias.
As obras da área de festa atrasaram e até algumas coisas que foram feitas acabaram destruídas pelas chuvas. O acesso está com muita lama e isso colocaria em risco não apenas o conforto, mas a própria segurança da população, segundo o prefeito.
Enivaldo ficou também preocupado com as condições meteorológicas, especialmente depois das inundações ocorridas no Sul da Bahia e Norte de Minas.
“As chuvas atrasaram a preparação da área do pólo industrial e toda a área de estacionamento ficou alagada e não tem mais como recuperar até dia o dia 22, quando vamos começar os festejos. Assim, achamos melhor trazer para o estádio. As pessoas da cidade poderão ir a pé e quem vier de outras cidades poderá deixar os carros estacionados ao longo das avenidas e se deslocar também a pé. Vamos fazer uma grande festa”, disse Enivaldo
O prefeito disse que já estava programada uma reforma no gramado do estádio Joaquim Alves de Souza em janeiro, deixando-o em condições para bons jogos das competições regionais e também para que o Santos possa disputar a Série B do Campeonato Capixaba. “Portanto, não teremos a preocupação com a destruição do gramado, que já seria refeito mesmo”, disse Enivaldo.
O prefeito pediu que as pessoas usufruam da festa com exercício de cidadania: “A população deve buscar completar o ciclo vacinal contra a Covid, cada um dentro do seu calendário, e usar máscara no evento para evitar problemas. Graças a Deus, estamos controlando bem a pandemia por aqui e acreditamos que isso vai continuar”.