Festa católica de Corpus Christi é mantida em Barra de São Francisco

499

112A festa católica, de Corpus Christi, foi comemorada em Barra de São Francisco com a tradicional procissão sobre o tapete construído pelos fiéis. O evento foi realizado na última quinta-feira, 04/06/2015. A Paróquia São Francisco, com a presença de centenas de pessoas, primeiro participou da missa e o encerramento se deu com a procissão percorrendo ruas da cidade sobre os tapetes confeccionados pelos fiéis.

Um momento especial de fé, celebração e amor com o trabalho de evangelização. Barra de São Francisco, diferente de outras cidades da região mantém a bonita tradição da confecção dos tapetes, já em outras cidades a data continua sendo comemorada, no entanto, com celebrações e procissões.

O Corpus Christi é um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma “Festa de Guarda”, isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo. (fotos: Mazinho do hospital).

111