Famílias carentes poderão se alimentar sentados a partir de hoje no Centro de Apoio Alimentar de Barra de São Francisco

761

As famílias carentes que recebiam marmitas para o alimento do dia a dia no Centro de Apoio Alimentar localizado na Rua Gumercindo Farias (Morro da Telest), em Barra de São Francisco, agora, poderão se alimentar no próprio local e sentados.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), colocou vários bancos de assento no local para que as famílias possam ter dignidade na hora de se alimentar.

Como a pandemia do coronavírus diminuiu sensivelmente em Barra de São Francisco, as marmitas serão substituídas pelos assentos, onde as pessoas poderão se alimentar sentados e com isso terão mais conforto na hora das refeições.

O Centro de Apoio Alimentar foi criado em 29 de março de 2021, pelo prefeito Enivaldo dos Anjos. Esse projeto foi criado devido a pandemia do coronavírus.

 Neste período muitas famílias passavam por dificuldade como desemprego e até para o sustento do dia a dia, mas a prefeitura de Barra de São Francisco, preocupada com o social criou o Projeto que é o Centro de Apoio Alimentar, que inclusive tem sido elogiado por todos os segmentos sociais de Barra de São Francisco.

O Centro de Apoio Alimentar serve em média de 800 a 1000 marmitas por dia e o atendimento é de segunda a sexta feira. É obrigatório o uso de máscaras ao chegar no local para pegar o alimento.

Por determinação do prefeito Enivaldo dos Anjos, foram feitos 20 bancos para que as pessoas possam sentar e se alimentar no local no horário do.

No local não tinha cadeiras e nem bancos para as pessoas sentarem, só tinha as mesas de madeira, mas agora, os bancos para assentos estão no local. É feito também higienização nas mãos das pessoas que chegam para se alimentar. O alimento é preparado com muito amor, carinho e higiene pela equipe de funcionários no local.