Falta merenda e até material escolar nas escolas de Barra de São Francisco

1013

55Mesmo com a Câmara Municipal tendo aprovado uma suplementação orçamentária de mais de trinta milhões de reais a situação continua crítica na prefeitura de Barra de São Francisco. A merenda escolar está em falta nas escolas, pois alguns estabelecimentos pararam de fazer a entrega dos alimentos, pois há informações de que já estão há meses sem receber a mercadoria já entregue, em algumas escolas os servidores estão levando alimentos de casa para poder fazer alguma alimentação para os alunos.

Também faltam materiais escolares básicos tais como, lápis, caderno e outros itens. Como se vê a suplementação não foi suficiente para atender a demanda e colocar a casa em ordem. Um servidor disse que não há dinheiro que dará conta se não houver uma melhor aplicação desses recursos.

As reclamações da falta de merenda escolar e materiais escolares estão sendo feita por alguns pais de alunos de escolas da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco.

Suplementação aprovada na câmara municipal

A Câmara Municipal de vereadores de Barra de São Francisco aprovou na última segunda feira, 08/08/2016, um projeto de lei de autoria do prefeito municipal autorizando ao executivo a fazer suplementação orçamentária no limite de 25% do total do orçamento previsto para esse ano de 2016.

Como o orçamento é de R$ 129.000.000,00(cento e vinte e nove milhões), o prefeito está autorizado então a suplementar o valor de R$ 32.000.000,00(trinta e dois milhões de reais). Com um orçamento desse o prefeito poderá pagar todos os fornecedores e prestadores de serviços que há algum tempo aguardam pagamento.

Não dá para usar a velha desculpa de que não paga porque não tem orçamento. Se os “calotes” continuarem é simplesmente pelo fato e não querer pagar o que deve.