Fábrica própria de manilhas da Prefeitura de Ecoporanga gera economia ao município

753

Objetivando reduzir significativamente o custo de produção, possibilitando economia e agilidade na implantação de drenagens nas obras do município, a Fábrica própria de Manilha da Secretaria Municipal de Obras espera reduzir os custos de implantação na construção de bueiros nas estradas urbanas e rurais e também na substituição de manilhas danificadas pela ação do tempo, a fábrica de manilhas de Ecoporanga, produz dezenas de manilhas por dia, de tamanhos diversificados que variam de 40 cm à 1 metro e 20 cm.

A fábrica contém uma estrutura com cobertura gerando mais qualidade para os trabalhadores do local. Para a produção, os trabalhadores utilizam formas para a fabricação dos tubos de concreto, fabricação esta acelerada para esgotos e drenagem pluvial.

De acordo com o prefeito Elias Dal’Col, a fabricação ágil reduz significativamente o custo final das obras, gerando uma economia em torno de 40% aos cofres municipais. “A iniciativa de fabricar as manilhas visa economizar os recursos públicos, proporcionando atender um maior número de estradas nas áreas urbana e rural com a economia gerada pela fabricação própria”, disse Elias.