Ex-prefeito de Barra de São Francisco aprontou mais uma com servidores

4098
Pereirinha aprontou de novo com servidores

O que já estava ruim, ainda pode piorar, pois o ex-prefeito de Barra de São Francisco aprontou mais uma com os servidores municipais. A administração do ex-prefeito Luciano Pereirinha (DEM), aquele que foi surrado nas urnas, sempre tratou os servidores públicos efetivos com total desrespeito. Antes de deixar o mandato o ex-prefeito pregava em uma emissora de rádio da cidade que deixaria o município em ordem, mas, pelo visto ele não tem a mínima noção do que significa a palavra ordem.

Após pagar o mês de dezembro apenas para seus apadrinhados e armar uma verdadeira arapuca com a folha e pagamento, principalmente apagando dados dos computadores, o ex-prefeito ainda aprontou outra com os servidores.

Vários são os servidores que se recorreram aos empréstimos bancários através do sistema de consignação, por esse sistema o servidor faz o empréstimo e autoriza ao município a fazer o desconto da parcela mensal de seu empréstimo e repassar ao banco com o qual contrataram a dívida.

Ocorre, que os descontos foram feitos no contra-cheques dos servidores e não repassados aos bancos, resultado disso é que os servidores estão inadimplentes e recebendo cartas de cobranças dos bancos com ameaça de terem seus nomes inscritos no SPC.

Esse é mais um problema que o prefeito Alencar terá que enfrentar para não deixar os servidores prejudicados. Bom seria se o atual prefeito determinasse uma verificação para onde foi o dinheiro descontado no contra-cheque dos servidores.

Uma servidora da prefeitura de Barra de São Francisco descreveu o seguinte: tá sabendo dá nova que o Luciano fez? Está chegando cartas de cobrança para nós funcionários que temos empréstimo. Ele descontou do nosso pagamento no mês de novembro, porém não repassou para o banco. O nosso nome corre risco de ir para o SPC.