Ex-craques do Ibiraçu serão homenageados dia 12 de setembro em amistoso contra Aracruz

701
Ibiraçu Esporte Clube em 1.988 só tinha feras
Ibiraçu Esporte Clube em 1.988 só tinha feras

No próximo dia 12 de Setembro, na festa de emancipação politica de Ibiraçu, estaremos recebendo os atletas e comissão técnica do Ibiraçu Esporte Clube, que foram campeões Estaduais de Futebol Profissional de 1988.

A partida está marcada para o Estádio Marcão, a partir das 14:00hs, quando os jogadores receberão homenagens das autoridades da cidade.

O Ibiraçu contará com os craques do passado como, Carola, Laedes, Ederlane, Auri, Tião, Sandro, Jairzinho, Mazinho, Valdecir, Marinho, Dário, Daniel Alves e companhia, além do ex-técnico e jogador Zuza e o preparador físico Armando Magnago. O jogo será contra o Aracruz de Coki, Viola e Cia.

A disputa, além de valer a hegemonia da região Centro-Norte, pois o Ibiraçu foi Campeão em 88 e o Aracruz em 2012, valerá também a disputa do troféu Julio Cesar Moro, em homenagem ao nosso amigo e ex-presidente do Ibiraçu, daquela época, que faleceu no início do ano.

Para o evento, que será a preliminar do final do Campeonato Municipal da cidade, é esperado um público de mais de duas mil pessoas, sendo que mais de 300 camisas do clube, modelo retro, já foram vendidas.

O ano de 88 jamais sairá da memória dos torcedores do Ibiraçu e como não tivemos oportunidade de agradecer aos jogadores e comissão técnica naquela época, enxergamos neste momento.

Esse evento como uma oportunidade ímpar de dizer à todos, nosso “muito obrigado”.

Consideramos a reapresentação do Ibiraçu de 1988, após 27 anos, não apenas uma mistura de saudosismo e nostalgia. É, na realidade, a recuperação, o resgate de uma história prazerosa, épica e inenarrável.

Como membro da comissão que está ajudando na organização e sedimentação do evento, de forma voluntária, enxergamos também uma ótima oportunidade para a imprensa rememorar os craques do futebol do passado, época em que o futebol do Estado jogava ao nível de primeira divisão do Nacional.