Everton recusa proposta de R$ 464 milhões do Barcelona por Richarlison

227

Você recusaria R$ 464 milhões? Difícil acreditar, mas foi exatamente isso que o Everton, da Inglaterra, fez nos últimos dias. O clube da primeira divisão inglesa recebeu uma proposta do Barcelona pelo atacante veneciano Richarlison (foto) de 100 milhões de euros, contudo disse não à oferta catalã. A informação foi divulgada pelo site inglês Sky Sports nesta quarta-feira (29).

Vale destacar que o jogador nascido em Nova Venécia está no radar do clube espanhol há pelo menos duas temporadas. Após se transferir do Fluminense para o Watford em 2017, o atacante de 22 anos passou a ser monitorado pelo time de Messi. Após o sucesso no primeiro ano, disputando a Premier League, o “Pombo” foi para o Everton e a cada janela de transferência o nome dele é especulado em gigantes europeus.

Na atual temporada, Richarlison soma 10 gols em 27 jogos pelo time de Liverpool e é nome constante em todas as convocações recentes para a Seleção Brasileira. Ao todo, o jogador revelado pelo Real Noroeste, e com passagens por América-MG, Fluminense e Watford, já tem 24 gols anotados em 65 partidas.

Com a camisa amarelinha, o pombo acumula seis gols em 19 apresentações. A primeira convocação para o time principal ocorreu ainda em 2018.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do jogador, que afirmou desconhecer a proposta oriunda da Espanha. No fim do ano passado, Richarlison renovou e estendeu o contrato com o Everton até 2024.

Com informações: www.globoesporte.globo.com