Estudante de Vargem Grande em Barra de São Francisco, participa de WorkShop Musical

253

O estudante Jeferson Pereira da Silva, 16 anos, residente no Córrego Vargem Grande no interior de Barra de São Francisco, participa do Workshop On-Line “BRASIL DE TODOS OS RITMOS”

Mais um talento do município se destaca, procurando conhecimentos na área musical para fortalecer o seu dom e oferecer a arte herdade por Deus ao povo Francisquense.

O entusiasmo do Jeferson Pereira da Silva em participar do evento indica que teremos um grande talento em Barra de São Francisco, pois o interesse em aprender é fundamental para o resultado final.

Um grande artista se forma com dedicação e essa qualidade e o jovem Jeferson tem de sobra e demonstra tal qualidade em participar do evento.

A família do jovem e principalmente o seu pai, o grande Tuquinha do bar em Vargem Grande é um dos incentivadores do filho.

Entenda como funciona

De 9 a 12 de setembro, das 19h às 22h, o Festival Brasil de Todos os Ritmos, inicia o workshop on-line de empreendedorismo musical, apresentando conteúdos e uma grande experiência para aspirantes, artistas, profissionais do meio da música e empresários artísticos.

 Com o patrocínio da Vale, o curso será ministrado por meio da plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal do festival no Youtube (youtube.com/brasildetodososritmos).

Devido à pandemia, o evento, que seria presencial e já contava com 196 inscritos, precisou se adaptar e passou para o formato virtual, oferecendo a oportunidade para que mais pessoas mais pessoas possam participar de qualquer lugar. Quem já havia confirmado presença receberá o material didático físico em casa, – o mesmo que seria entregue presencialmente. Os demais inscritos poderão acompanhar o conteúdo gratuitamente e adquirir o programa em PDF, mediante uma taxa simbólica.

 Entre os temas abordados está a Gestão de carreira, em que o artista aprenderá a construir, planejar e preparar o próprio modelo de negócio, para administrar seu futuro artístico e musical, a partir da experiência do estrategista fonográfico Geovane Bento.

 O coreógrafo e performer artístico Carlinhos de Jesus ministra o conteúdo Pin Artístico, um dos conceitos mais importantes na carreira do artista, baseado nos pilares: Performance, Interpretação e Naturalidade.

 O módulo de Direção Musical, ministrado pelo maestro Evaldo Santos, traz para o artista a definição da sua identidade musical, em que ele vai aprender a escolher as músicas do repertório para um álbum, singles ou para executar um show.

 No tema Produção Musical, o músico e arranjador Rafael Senna vai capacitar o aluno a produzir a própria música, além de entender o processo de como é feito o trabalho de outros artistas, remixes e edição através dos recursos de home studio, softwares e computer music em geral.

 Por último, a marketeira digital Dre Ferreira, fala sobre o Marketing Musical, ensinando ao artista como deve ser a comunicação com os fãs e como agir dentro do mercado musical por meio dos pilares: Entender, Posicionar, Planejar, Produzir, Publicar, Divulgar e Executar.

 O workshop traz um conteúdo bônus, com dicas e orientações sobre direitos autorais, plataformas de streaming e leis de incentivo à cultura.

 Os certificados serão disponibilizados em formato PDF, ao término do curso, mediante confirmação de presença durante todo o treinamento.