Estádio Municipal foi reaberto com show de futebol de craques masters de toda região em Mantena

921

7Depois de sua destruição quase que total um dos estádios mais elegante da região foi reerguido para a prática de atividades esportivas em Mantena. O Estádio Rafael de Carvalho está mais lindo do que antes, totalmente reformado, uma tarefa árdua e em um momento de crise, mas a luta valeu a pena, pois os amantes do esporte vão voltar a ver jogos e relembrar os bons tempos vividos naquela praça esportiva.

A secretaria de esportes da prefeitura de Mantena fez homenagens a grandes craques que já passaram pelo futebol do município e da região em competições municipal, regional e estadual. Cerca de 40 jogadores com mais de 45 anos foram convidados para fazer uma apresentação másters no último sábado com entrada  franca.

Jogadores como Buzety,  Juvanes e Ronaldo do Fluminense de Cuparaque, Didi de Goiabeira, Carlos, João Bunda, Esquerdinha  e Juninho do Grêmio de Mantenópolis, Magela de Alto Rio Novo,  Naldinho e Téia de Itaperuna em Barra de São Francisco, Ademir de São João, Zé Maria e Fulia de Vargem Grande, Peroba de Central de Minas, dentre outros estarão pisando no tapete verde do novo estádio de Mantena.

Ver as portas do Estádio Municipal Rafael de Carvalho abertas novamente foi algo sensacional, não faltou emoção na apresentação dos Masters de toda região que já atuaram por alguma equipe de Mantena.

O placar não  interessou muito 3 x 3 apenas mostrou  que ninguém queria ser vencedor, pois, todos os presentes ao entrarem no gramado já se sentiam mais que vencedores. A presença de craques da velha guarda como Pedro do Saae, Clebinho, Minguinho e Paulinho deram o tom de destaque especial.

Na torcida e em volta do alambrado nomes e sorrisos estampados,  pessoas que queriam apenas uma foto, um instante para relembrar momentos eternizados pelos grandes craques presentes.

O Secretário de Esportes, Reginaldo Monteiro deixou o cargo e vestiu a camisa para dentro de campo participar da festa, uma festa organizada por ele, um estádio que era o cartão postal de Mantena e que foi totalmente destruído pela enchente de 2013.

O Prefeito Municipal  não pode estar presente na reinauguração, a situação é o momento político não permitiram, mas, todos que compareceram  de alguma forma deixaram  o seu aplauso, de novo o cartão postal voltou a ser destaque em Mantena.

Depois da partida os amigos do futebol e familiares se encontram no Petiscos  do Pezão para um churrasco com arroz, vinagre e uma farofa, regados de refrigerantes e cerveja, inesquecível!

1000 1001 1002